Receitas de Fondant de Creme com Cereja !!

Olá pessoinha que ama cereja, hoje quero trazer para você uma receita deliciosa de Fondant de creme com cereja que é uma delicia, mas primeiro quero trazer uma dica de como preservar a cereja e mante-la armazenada se você quiser fazer essa receita futuramente.

1° Dica

Se você quiser congelar a cereja siga os seguintes passo:

Primeiro você deve lavar a cerejas, com ou sem uma vasilha, e depois deve seca-las. Coloque-os sobre uma folha de biscoito no congelador. Quando congelados coloque-os no saco zip lock. Quando estiver pronto para comê-las, não as deixe descongelar completamente.

2° Dica

Desidratá-las

Use o seu desidratador, ou se você não tem um espalhe a cereja em uma folha de biscoito e coloque-as no forno a uma temperatura mais ou menos de 140-150 graus. Quando elas estiverem do tamanho de uma uva passa, guarde em uma bolsa com fecho, e logo em seguida jogue em seu congelador.

Fondant de creme

 

 

Ingredientes
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de creme de marshmallow
  • 1/3 xícara de xarope de milho leve
  • 1/4 colher de chá de aroma de sal , se desejado
  • 4 xícaras de açúcar

 

Modo de Preparo

 

Coloque uma panela não recheada de assar com medida de  9×13, reserve-a. Em uma panela pesada de 4 litros combinar creme, leite, xarope de milho, açúcar e sal. Coloque em fogo médio-alto e mexa ocasionalmente com uma colher de pau até que a mistura chegue a ferver. Se houver cristais de açúcar presentes, lave os lados da panela com uma escova de pastelaria molhada. Acrescente o termômetro de doces. Cozinhe o xarope para o estágio de 238F. Retire do fogo e, sem mexer ou raspar, despeje na assadeira.

Sem excesso de movimento, coloque na geladeira ou em outra área fresca.

 

Quando o fundo da panela já não estiver mais quente, comece a mexer o fondant com uma colher de pau. Você não precisa mexer rapidamente, apenas mantenha a massa em movimento. Se desejar, após 15 minutos de agitação, adicione 1/2 xícara de creme de marshmallow. Se você pretende aromatizar todo o sabor do lote, você pode adicionar o sabor a qualquer momento após a adição do creme de marshmallow. Mexa até que o fondant se torne muito rígido e perca o brilho. Neste ponto, ele configurou.

 

 

 

Se estiver muito rígido de se manusear, quebre pequenos pedaços e trabalhe-os em suas mãos como argila de modelagem. Isso deve fazer com que ele suavize e fique mais tranquila de se trabalhar. Você também pode envolver o fondant em plástico e cobri-lo com uma toalha de chá quente úmida por 15 minutos. Isso também o suavizará. Se não, pode ter cozido demais.

Se você agitou o fondant durante mais de 1 hora e não ficou no ponto, tente repousar durante alguns minutos sem mexer. Isso, às vezes, faz com que o fondant comece o processo de cristalização desejado. Se o fondant após descansar, não funciona, pode estar muito quente.

 

Faça uma bola com o fontant, e aplique a bola, enrole a massa ao redor da cereja. Certifique-se de que a cereja esteja completamente coberta. Coloque no congelador por cerca de 10 minutos. Retire e mergulhe no seu chocolate de imersão. Todas as áreas da cereja que não são cobertas pelo chocolate devem ser pintadas com um pincel. Todas as áreas do doce devem ser cobertas de chocolate.

 

Essa receita é uma delicia e você vai gostar muito. Se tiver qualquer duvida deixe um comentário que irei responder com maior prazer !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *