Receita de Sabonete Artesanal de Cereja

A cereja é uma fruta muito boa, com ela conseguimos fazer varias coisas interessante e não só coisas relacionada a comida mas também a produto de higiene e hoje irei trazer para vocês um receita de Sabonete Artesanal de Cereja que é muito bom!!

Ingredientes

29 ml de  óleo de ricino

195 ml deÓleo de coco

650 ml de  Óleo de oliva

93 ml de  óleo de palma

130 ml de  hidróxido de sódio

298 ml Água destilada

97 ml de Óleo de fragrância de cereja

½ colher de chá de Merlot mica

½ colher de chá de corante de borracha elétrica

½ colher de chá de corante de limonada Fizzy

2 ¼ colheres de chá  Super Pearly White

26 ml de Óleo de abacate

Molde de Silicone Redondo de 12 Barras

Se você nunca fez sabão seguindo um processo frio antes, sugiro fortemente que obtenha algumas receitas básicas antes de você se aprofundar. Confira Youtube como fazer sabão seguindo um processo frio se você quiser começar com um processo frio. É uma série de 4 partes que o levará ao básico. Você precisa de luvas, óculos de proteção e a segurança é a parte mais importante de qualquer receita de sabão. Se você é um bom leitor de livro, Bramble Berry também possui alguma leitura útil sobre a técnica de processo frio só que alguns estão em inglês.

Preparação de cores: Disperse Merlot mica, Bubble Gum Pink pigment e Fizzy Lemonade em 26 ml de óleo de abacate para cada cor. Use o seu mini misturador para fazer o bom trabalho desses pós, mas assegure-se de saturá-los no óleo um pouco antes de ligar o misturador, caso contrário você criará uma nuvem de corante!

UM:  Tire Crianças e animais de estimação fora do caminho, luvas longas, luvas e óculos. Adicione cuidadosamente sua lixívia à sua água (nunca ao contrário) e mexa até ficar limpo. Reserve para esfriar.

DOIS: derreta (quando necessário) e misture óleo de ricino, óleo de coco, azeite e óleo de palma.

TRÊS: Adicione lentamente a lixívia aos óleos quando ambos estão abaixo de 130 graus. Pulso seu liquidificador de barras para que você atinja um traço muito leve. Eu queria um olhar pastel agradável para as cores, então eu também adicionei a mica White Super Pearly 2,25 para os óleos de base.

Dica: ao adicionar pós diretamente aos óleos, despeje-os em uma pilha para que eles estejam sentados em cima dos óleos e, em seguida, capture-os com seu liquidificador de vareta quando ele entra nos óleos. Aqui está o que eu quero dizer:

QUARTO:  Dividir e colorir o seu lote da seguinte forma: um lote de 473 ml colorido com ½ colher de chá de pigmento de bolinha de bolha dispersa dispersa, um lote de 236 ml colorida com ½ colher de chá de Mica Merlot dispersa, um lote de 147 ml colorido com uma colher de chá de limonada Fizzy dispersa pigmento e o sabão restante permanecerá como está, com apenas o Super Pearly White. Misture seu óleo de fragrância. Use um batedor para misturar neste ponto, então você não acelera o rastreamento. Você ainda quer um traçado leve a médio quando começa a fazer os sabões!

CINCO:  Preencha cada uma das cavidades do molde de silicone de 12 baros aproximadamente ½ com o sabão Super Pearly White. É hora de criar alguns Sabonete de Cereja! Despeje o suficiente de sabão colorido com borbulha elétrica, de modo que esteja quase na borda do molde, mas com um pouco de exibição branca. Certifique-se de inverter perto do molde para que o sabão permaneça em cima. Siga o rosa com sabonete Merlot colorido, deixando uma boa quantidade de exibição rosa. E então, com a Limonada Fizzy, apenas um pequeno pouco para o meio do sabão (como o centro de uma flor). Os círculos não necessariamente têm que estar perfeitamente no centro, um pouco descentrado pode adicionar personagem às suas flores! Toque, toque, toque nesse molde na mesa para resolver as cores do sabão e, assim, se misturam bem.

Dica: pode ser útil para cada uma das cavidades individualmente e ter um amigo faça o próximo passo para permitir um tempo de trabalho mais rápido.

SEIS:  com um pauzinho ou uma cavilha, arraste o sabão a partir da borda externa do círculo e termina no ponto amarelo. Faça isso em torno do sabão cinco vezes, limpando sua ferramenta entre os arrastar. Ta da! Pétalas de flores instantâneas! Repita com todas as cavidades no molde.

Saiba mais como criar sabonete artesanal de vários tipos diferente -> Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *