Breve História da Cereja !!

Neste artigo quero mostrar para você uma breve história da cereja, onde ela surgiu, como ela deve ser cultivada, o que podemos fazer com essa frutinha e etc. A cereja é o fruto da árvore cerejeira que é uma árvores frutíferas de clima temperado  e teve sua origem na Ásia, ela é um fruto muito pequeno, não ultrapassando 2 cm de circunferência, de cor vermelha, arredondada de polpa macia e suculenta.

 

Não são todas as árvores das cerejeiras que oferecem frutos, mas aqueles que não produzem frutos, fornecem madeira nobre. Algumas cerejas podem ser consumida pelo seres humano, mas algumas são venenosas ao paladar humano. Elas devem ser cultivadas em temperaturas baixas, e essa temperatura não é pouca não, ela tem que ficar mais ou menos em 800 a 1000 horas de incidência do clima frio e das chuvas invernais para que sua evolução seja aceitável e produtiva.

 

 

As cerejas têm várias espécies mas todas elas são ricas em vitamina A, B, C, cálcio, ferro e fósforo. Infelizmente aqui no Brasil não conseguimos degustar a cerveja de forma in natura pois como o clima de nosso país é muito quente não tem como estar cultivando essa delícia, então apelamos em comer ela de forma industrializada que é gostosa do mesmo jeito. As cerejas de forma in natura possui somente 92 kcal e a em calda que é a mais tradicional possui 252 kcal.

 

 

A cereja in natura possui muitos benefícios como aumentar a produção de melatonina estável antioxidante. A melatonina pode atravessar a barreira hemato-encefálica facilmente e produz efeito calmante sobre os neurônios do cérebro, acalmando irritabilidade do sistema nervoso para baixo, o que ajuda a aliviar a neurose, insônia e dor de cabeça condições mas também possui benéficos para quem tem intestino preso, pois possui efeito laxante e regula a flora intestinal, mas não pode ser consumida em grandes quantidades, pois pode irritar o estômago.

 

A cereja possui três espécies sendo duas delas originada na Europa e uma na América. As mais conhecidas são as TARTARIANS são aquelas de tamanho médio, de cor preta purpurado e extremamente suculentas, excelente para tortas, geleias. As BING são cerejas quase pretas quando estão totalmente maduras, tamanho grandes, de excelente qualidade, firmes, suculentas e extremamente doces, possui vida útil superior às outras cerejas. As AINIERS muito atraente é uma cereja amarelada com um rubor vermelho, tamanho grande e muito doce quando está madura, elas amadurecem logo depois da BING mas a sua única diferença é que ela não tem vida útil por muito tempo igual a uma BING e se machucam de maneira muito fácil.

 

 

A cereja é propagada por enxertia, sendo os porta-enxerto Mazzard e Mahaleb, propagados por sementes, e Stockton Morello, propagado por estacas ou perfilhos enraizados, os mais recomendados.O porta-enxerto Mahaleb também pode ser propagado facilmente por estaquia. Mas não para por aí as cerejas possui tantas funcionalidade que podemos utilizá-la de várias maneiras, como para fazer sobremesas e drinks, em conservas, licores para fabricar o sabor em vários produto e ainda podendo utilizá-la para fazer produtos de higiene como fazer sabonete artesanal com formato e um cheiro de cereja que dá até vontade de comer. A cereja é uma fruta que possui muitos benefícios e várias funcionalidade.

 

Espero que você gostou deste breve relato sobre a cereja e se tiver qualquer dúvida entre em contato comigo através dos comentários que será uma honra te atender

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *