7 Benefícios da Cereja

Não podemos ver a cereja como um fruta bonita e gostosa mas também como um fonte rica em vitaminas e minerais, tais como: Vitamina A, B1, B2, C, Niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides.

Irei citar neste post 7 benefícios que a cereja trará para sua saúde e que pode transformar seu dia a dia.

 

 

Anti-inflamatórios:

Cerejas ganhou fama cientificamente como um poderosos anti-inflamatórios da natureza, ela possui benefícios para varias funções diferentes em nosso corpo. Isto é devido às antocianinas das cerejas que os pesquisadores mostraram ser eficaz contra os danos dos radicais livres e inibir enzimas ciclooxigenase melhor do que muitas drogas anti-inflamatórias.

 

Benefícios para a artrite:

De acordo com a Arthritis Foundation, beber sumo de cereja misturado com água três vezes por dia pode ser benéfico para pessoas com artrite. Isto devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Muitas mulheres vem sofrendo com essa doença horrível, mas a cereja é capaz de ajudar mais do que muitas drogas utilizadas no mercado.

 

Redução da gordura abdominal

A cereja possui tantos benefícios que até a gordurinha chata da barriga ela elimina e isso foi comprovado cientificamente.

Em pesquisas feitas com animais com uma dieta rica em cereja em pó, observou-se que os animais ganharam menos peso e acumularam menos gordura do que aqueles que não a consumiram. Além disso, tiveram baixos níveis de inflamação.

 

Proteção contra o Câncer:

Hoje em dia muitas pessoas estão tendo câncer por diversos fatores, é uma doença silenciosa e então quanto mais se protegemos menos riscos teremos futuramente e uma fruta que ajuda bastante é a cereja.

Pesquisadores descobriram que as cerejas doces são uns lutadores contra o cancro, graças ao seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina. Cianidina é um importante eliminador do radicais livres e também pode promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do organismo contra as células cancerosas.

 

Saúde do coração:

É nos dias de hoje devemos sempre cuidar do nosso principal motor que nos deixa de pé todos os dias que é o coração, e a cereja também traz os benefícios para esse órgão e é de grande importância.

Um estudo da Universidade de Michigan descobriram que uma dieta que inclui cerejas reduz todos os fatores de risco para a doença cardíaca, incluindo a inflamação, gordura corporal e colesterol.

 

Protege contra a diabetes

Devemos ficar sempre atento com a diabete, pois essa doença traz muitas coisas ruins, sempre temos que estar verificando como está a diabete e tomar devidas providencias.

A cereja possui um indice glicêmico baixo se comparado ao de outras frutas que pessoas com diabetes devem evitar. As cerejas frescas têm o índice glicêmico de 22 apenas. Por conta disso, esse é um dos benefícios da cereja, que é mais liberada para pessoas que sofrem com essa doença.

 

Menor risco de AVC e maior proteção para o coração

Uma doença tradicional também e a nossa querida cereja traz um beneficio em relação ao AVC que também de suma importância.

A cereja pode ativar os receptores ativados de peroxissoma nos tecidos do corpo. Esses receptores, também conhecidos como PPAR, ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Além disso, as cerejas são ricas em potássio, que ajuda a regular o ritmo cardíaco, a pressão sanguínea, e reduzir o risco de hipertensão e de fitoesterois que auxiliam na redução do mau colesterol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *